
Trincas em Laje de Cobertura - Jardim América/SP
O Engenheiro Ansel Lancman, Sócio e responsável técnico pela Lank Avaliações e Perícias em Engenharia, foi contratado pelo Condomínio Edifício Rio Solimões, localizado na região do Jardim América - São Paulo, para verificar a causa de trincas que apareceram na laje de cobertura do condomínio. Também foi solicitada a vistoria e investigação das infiltrações que apareceram nos apartamentos que estão abaixo das trincas da laje.
Aqui cabe uma observação importante sobre a impermeabilização de lajes de cobertura.
As estruturas destinadas a laje de cobertura geralmente estão expostas às intempéries, por isso é importante que seja aplicado algum sistema de impermeabilização para que elas estejam devidamente protegidas dos ataques da umidade e da infiltração de água.
É um problema relativamente comum em muito condomínios, as patologias associadas à presença de umidade e falha na impermeabilização.
Existem diversos cuidados essenciais que precisam ser observados para realizar uma impermeabilização de laje, tais como:
- Características técnicas da laje.
- Escolha do tipo certo de sistema de impermeabilização.
- Questões relacionadas à resistência mecânica e abrasão.
- Substituição de impermeabilização com defeito.
Por conta dessas diversas características técnicas que precisam ser observada antes de iniciar um projeto de impermeabilização em um condomínio, é extremamente recomendável que o Síndico ou Administrador do Condomínio procure uma empresa ou profissional qualificado e isento, para apoia-lo durante todo o processo.
VOCÊ TEM UM PROBLEMA PARECIDO?
Entre em contato e saiba como podemos ajudar!
Compartilhar
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Defeitos Construtivos e Importância da Atuação Técnica Especializada
O Engenheiro Ansel Lancman, sócio e responsável técnico da Lank Avaliações e Perícias em Engenharia, está prestando apoio técnico ao Condomínio RNI, localizado no bairro do Novo Jaçanã, em São Paulo, na identificação de eventuais defeitos construtivo [...]
Leia maisDefeitos Construtivos! Você já se deparou com eles?
A Lank Avaliações e Perícias em Engenharia esteve recentemente no Condomínio Dez, localizado no Jardim Botânico, em São Paulo, para realizar um levantamento detalhado dos defeitos construtivos presentes no empreendimento. A visita foi conduzida pelo [...]
Leia mais